quarta-feira, 28 de abril de 2010

COLETIVO “CLIO NO CIO” PROMOVE:


Lançamento do Livro:

“Clio no Cio:
Escritos livres sobre o Corpo”

O livro “Clio no Cio: escritos livres sobre o corpo”, publicado pela Editora Casa Aberta, é o registro escrito das palestras proferidas por sete pesquisadores sobre o corpo em diversas áreas de atuação: filosofia, educação, arte, história, literatura, moda, cinema e gerontologia. Estas palestras foram organizadas pelo Coletivo “Clio no Cio”, um grupo de discussão e de pesquisa que iniciou suas atividades no ano de 2009.

As discussões nos mostraram que ainda temos uma relação bastante conflitante com o nosso corpo e com o corpo do Outro. Ainda receamos o desejo, desviamos os olhos e os pensamentos dos outros corpos e nos escondemos, com medos e preconceitos.

Estes ensaios e artigos problematizam o modo como a sociedade percebe e muda as relações com o corpo ao longo do tempo, da antiguidade grega à contemporaneidade. São falas e textos cujo intuito é destacar e elucidar as atitudes diversas sobre o corpo, que mesclam liberdade, disciplinamento, vergonha, medo, rejeição, desejo, transgressão, aceitação, modificação, etc., e que nos possibilita olharmos o Outro e a nós mesmos sem receios e sem vergonha.
Autores dos capítulos:
Fernando Santoro, José Roberto Severino, Celso Kraemer, Carla Fernanda da Silva, Viegas Fernandes da Costa, Iáscara Oara de Jesus e Rosane Magaly Martins

Nesta noite realizar-se-á também o primeiro Sarau Literário: E o verbo se fez carne!, cujo tema será o ‘Corpo’. Assim, para compartilhar esse momento poético, pede-se que os participantes tragam poesias ou pequenos contos para serem lidos no decorrer da noite.

O preço do livro, no dia do lançamento, será R$ 15,00 (quinze reais).
Serviço:

O que: Lançamento do livro “Clio no Cio: Escritos livres sobre o Corpo”.

Quando: 05 de maio de 2010, quarta-feira, às 20h30min.

Onde: Cachaçaria Água Doce, na Rua Hermann Baungarten, 38 - Blumenau, SC.

2 comentários: